Cartas para Daniel – II. Time to sleep

II. Time to sleep

Daniel, meu caro, você deveria estar dormindo e não escrevendo a essa hora, ainda mais para si mesmo. Esse seu hábito tem sido cruel para o descanso dos seus olhos e o revigorar da sua pele. Você já ouviu que uma noite mal dormida envelhece e não foi uma só vez.

Sabe, é estranho quando você para para refletir e quase não sai do lugar. Hoje eu percebi um meio sorriso nos seus lábios enquanto escovava os dentes pela manhã. Foi o momento mais terno do seu dia, você se mimou levando mais de cinco minutos no bochecho com enxaguante bucal. Juro não ter sido patético. E se colocar-se a rir agora, será bem oportuno para desopilar quaisquer coisas não boas que estejam a perfurar as entrelinhas da sua cabeça.

Às vezes é engraçado conviver contigo. Um número de movimentos repetidos para ajeitar os cabelos, os mesmos caminhos nas ruas e os caminhos perdidos dentro do shopping, ainda que compre sempre nas mesmas lojas. Não posso me esquecer do café em quatro goles e da água gaseificada deixada pela metade. Você não gosta da água gaseificada, mas toma. É regra, é etiqueta. Você toma.

As suas mãos deslizando pelo próprio rosto e o beijo de boa noite no espelho. Time to sleep. O apito no celular foi só o aviso de que a bateria está carregada, não se empolgue. Ninguém, ninguém ligou. Você já entregou o editorial da semana e já resenhou o próximo romance. A editora exigiu que se passasse no campo, então você adaptou a história. Dinheiro, mal não faz. Adaptou.

Daniel, é tempo de dormir, lembra. Pare de escrever alucinadamente.

Tome mais um café, repasse a escovação e durma.

Até a próxima, Daniel.

Time to sleep.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s