OLHOS VERDES – Um amor explícito, mas jamais declarado

Estar no palco antes de qualquer coisa é uma aventura. Você aprende que não há rede de proteção, não há amarras. É você vivo no espaço cênico e sem medo de se perder.

Essa semana começou a oportunidade de estar vivo mais uma vez no Viga Espaço Cênico sob a direção ímpar de André Grecco e jogando com um cara que se dispôs a embarcar comigo nessas camadas rarefeitas de amor e poesia que perfazem o universo de OLHOS VERDES, meu parceiro de cena: William Avelar. É com ele que conto essa história. Damos vida a esses dois jovens atores que têm seus destinos cruzados numa sala de ensaio em que falar de amor, acontece sem que seja preciso pronunciar seus nomes. 

Ator 1 e Ator 2 acabam de se conhecer e com o ritmo dos ensaios e as cenas que vão se apresentando, vêem uma relação a princípio impessoal ganhar cores que levam  a cumplicidade e a um jogo de equilíbrios que nem sempre é capaz de deixar os copos não transbordarem. A água viva dos destinos faz com que o toque, a pele, a ruptura das palavras não ditas e os rompantes dos vinte e poucos anos façam com que se revezem entre caça e caçador a um só tempo.

Falar de amor sempre é delicado e sempre há o medo de não querer parecer clichê. Nós conseguimos? Está aí um desafio, já que o amor em sua essência é piegas e avassalador. Numa narrativa fragmentada, OLHOS VERDES não tem a preocupação de querer parecer isso ou aquilo. Nosso compromisso é transpirar sensações: sem receios do olhar, da dor, da alegria em estar em estado enamorado.

“Eu estou vivo, é isso que importa agora”

(Ator1)Imagem

E que bom é poder jogar! 

OLHOS VERDES – Um amor explícito

David Felipe

 – No Viga Espaço Cênico às 4as e 5as às 21h – Rua Capote Valente, 1323 – próximo ao Metrô Sumaré

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s