Traduzindo em palavras

Eu sigo querendo traduzir-te em palavras, assim como tantas vezes eu faço comigo mesmo, mas nem sempre consigo. Com você eu nunca consigo, sempre falta verbo, crase, aliteração perfeita ou qualquer figura de linguagem que te compare, te esclareça.

E a vida segue e eu acabo de usar mais uma frase batida que não te bate. É assim, com a vontade de dizer-te vários impropérios e encher-te de xingamentos que só rebatem dentro de mim, como de costume. 

Eu não sei te traduzir, senão já o teria feito, assim como com um livro escolar de aula de inglês. Ser patético é um pouco dessa sina. Rindo, rindo, rindo de mim mesmo, enquanto eu queria um sorriso só meu, desses que estalam com um pouquinho de saliva brilhante no canto dos dentes bem perto do ouvido e às vezes são seguidos de uma mordidinha de leve no canto dos lábios.

Só me falta dizer que queria um número exato de nuvens no céu e flores de determinadas cores como cenário. Não, não chega a tanto. Mas mal não seria (agora rindo por dentro).

E pode ser mentira e pode ser verdade e me preocupar. Pode ser tudo e eu não vou saber. Pode ser nada.

E se for um tudo bonito, eu me regozijo. E se for um tudo de chateação, torço para que passe logo. E se for nada, que se dane! Tenho o mesmo tipo de sangue que corre nas veias de todo e qualquer ser humano.

Eu escancaro portas, quebro janelas, me corto, te sangro e isso é só um tipo de tradução. Não se espante. Eu canto em lugar de gritar. Eu apoio a cabeça na parede e sei que é frio como não te sentir.

Eu sou estúpido novamente tentando te traduzir. Eu canso de saudades, eu invento cavalos brancos que sabem o caminho certo e quebro a redoma que construí.

Eu durmo (com um dos olhos abertos). Eu não sou ignorante o bastante para não ligar pontos, mesmo que errados, nem tampouco inteligente para mandar a redoma de volta ao Paraguai de onde não deveria ter saído. 

Eu gozo sem ser fisiológico, te lambo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s