TRÊS – IV. Pipocas

IV. Pipocas

AMANDA

– “Quem deixa Marcelo S. falando?” Olha a legenda dessa foto, Paty. Ou melhor, olha a foto!

– O que tem demais, Amanda?

Ela parecia não entender o que eu estava dizendo ou estava cega. Só podia ser. Ah, embora eu seja a menos importante da história, eu acho, recebi o segundo post em primeira pessoa.

– Paty, é o Marcelo beijando outro garoto!

– Como assim? Beijando outro garoto?

A Paty gaguejou, mas depois riu de mim e da situação.

– Ele é seu namorado, por acaso? Deixa ele ser feliz, Mandinha. E você já vai ter um dia todo com ele.

– Paty, agora todo mundo já viu. Está no Twitter de uma das maiores haters do Marcelo.

– Nossa! Se ele não quisesse exposição assim que não beijasse o cara. Oras!

– Mas isso quer dizer…

– Quer dizer que ele curtiu o momento, só isso.

– Mas…

– E se quiser dizer mais alguma coisa, você deixa de ser fã?

Não respondi nos cinco segundos seguintes e depois disse:

– Não!

– Pipocas!

Pipocas. Para a Paty, toda e qualquer crise minha se resolvia com pipocas de micro-ondas e sorvete. Ela acertava em noventa e nove por cento das vezes. Tenho de confessar. E tenho de confessar que também não era tão fácil ver a foto e que não seria também para ele no dia seguinte. Sim, a foto foi postada em tempo real praticamente. Viva os smartphones. Ou Não!

– Ele vai ficar até mais popular. Você vai ver!

Eu ainda tinha esperança de qualquer coisa com ele. Ainda tenho para falar a verdade. O que pode ter demais um beijo?

– Nada.

– Está lendo meu pensamento, Paty?

– Só às vezes – e riu-se.

– Pipocas!

A foto ganhou milhares de “likes” em pouco tempo e o perfil do Twitter da hater do Marcelo se popularizou aquela noite. Eu tinha certeza de que ele só veria no dia seguinte, bem tarde, quando acordasse do pós-balada. Por que eu sabia? Eu não sei, só imagino.

– Ciúmes eu posso ter!

– Não, não pode Ele é só, é só…o que ele é mesmo?

– Um cara lindo!

– Falei que era melhor se dedicar a colecionar coisas do Bieber, Amanda! – e riu-se de novo.

E acabei rindo junto. Não tem como me aborrecer com minha melhor amiga.

Fase 2: Sorvete, muito sorvete antes de dormir.

(Continua)

David Felipe

Deixe um comentário

