FÔLEGO – 12. Roupa do corpo

Roupa do corpo

“Quando a noite chegou

Subi no bonde correndo

Cantando e batendo com os dedos

Um samba na palma da mão

Eu não olho pra trás, não

Não, não me arrependo!

Vou com a roupa do corpo

Não sei bem pra onde

Mas não paro, não”

(Filipe Catto)

Sapateando sem sair do lugar. A expressão é repetida talvez, mas ainda cabe. Seria essa a ação esperada por ele se pudesse conceber o grau de desprendimento da moça, toda lépida, fagueira e cheia de confiança caminhando pela noite que protege os estranhos e guarda quem acha que faz algo de errado sem saber. Uma noite mais de balada, de batom retocado e bochechas rosadas sobre a pele limpa e delicada. Ah, a pele reluz na noite sob a luz fria dos refletores e se faz tão macia ao toque que inebria em poucos segundos.

Se pudesse, ele teria adormecido para sempre ao toque daquela pele e não importaria a febre, o calor consumindo por dentro, as estranhas doendo pelo quase que não se concretiza. A pele na ponta dos dedos, a pele ao alcance das mãos, a pele sob o roçar dos lábios, recebendo o ar de seus suspiros. Redesenhar o seu rosto como quem faz das mãos um pincel expressionista, deglutindo sua insensatez a flor da pele, deglutindo sua jovem segurança anteposta a seu semblante. E redescobrir na cor de seus olhos que o mundo continua lindo e girando e que está vivo de novo, e que continua vivo para de modo ou outro ter o tal do quase que não se concretiza. E na delicadeza de seus lábios e linhas do rosto delicado, refaria qualquer arte perdida. Refaria ali o sentido da arte.

Mas sambavam em terrenos diversos a esta hora, sambavam sem saber um do outro e ela já conseguia sorrir e ela já conseguia remexer as cadeiras com os olhos brilhando. A luz de uma vida plena, a luz de um desejo que não cessa.

E ele desejando estar ali, sem saber que lugar seria este.

O desejo vestido, o desejo sapateado, o desejo sambado até as últimas horas da madrugada. E a saudade da pele que persistia.

David Felipe

(Continua)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s