FÔLEGO – 8. Saga

Saga

“E era de gozo

Uma mentira, uma bobagem

Senti meu peito, atingido, se inflamar

E fui gostando do sabor daquela coisa

Viciando em cada verso

Que o amor veio trovar

Mas de repente uma farpa meio intrusa

Veio cegar minha emoção de suspirar”

(Filipe Catto)

E batiam papos sem pé nem cabeça, olhando o teto, aninhados um ao outro com os rostos tranquilos, a respiração leve. Eles brincavam com a ponta dos pés como se fizessem um balé sobre os lençóis enquanto o resto do corpo permanecia em repouso. Depois retornaram os beijos mais longos, os cafunés sem fim e ela insistindo em desfazer quaisquer marcas de expressão que recaíssem sobre os olhos dele.

Ele trouxera uma pequena mala e as poucas peças ganharam espaço entre uma prateleira e outra do armário, o suficiente para seu cheiro permanecer por ali e saberem ambos que tinha qualquer coisa que o fizesse voltar, se fosse dizer de algo palpável que não fosse o amor.

E quem disse que o amor não é tangível? Ele sua, chora, tem e sabe dar prazer. E também faz chorar, e saber-se vivo.

– Não precisa dizer.

– Mas eu digo: Eu te amo.

– Eu não queria mais.

– E poderia resistir a mim?

– Eu não poderia resistir a mim mesma, é isso.

– Então…

– Então…?

– Então é amor.

Ele saiu e ela esperou que ele voltasse. Voltou. Mais cedo do que nos outros dias. E correndo para os braços dela, não percebeu o encaixe errado da chave à porta. Uma chave tetra quebrada em segundos, um beijo doce em milésimos desses mesmos segundos e eram uníssonos novamente. Ela mordeu o canto de seus lábios sem fazer doer. Sem resistência, sem rede de proteção. Sangrando até enlouquecer.

David Felipe

(Continua)

Deixe um comentário

