FÔLEGO – 3. Johnny, Jack & Jameson

Johnny, Jack & Jameson

“Made myself so nasty

With their taste on me

Made my head go high, my mouth go dry

Though I have my chest ripped out

They come to me

Johnny, Jack & Jameson

can’t get out of my mind”

(Filipe Catto)

 

E quando se faz do amor uma arte ou um jogo bom de se jogar, o que fazer quando ele parece ter saído pela porta dos fundos, de súbito? Um dia, dois e três completos, e a paixão parecera ter desaparecido daquele lugar. A flor não mais como adorno em seus cabelos e o corpo todo coberto, sem calor e sem moldura. E só o silêncio, e a falta de por quem chamar o nome ou correr pela casa entre risos altos e alguns haustos. Sua boca não tinha mais a cor dos dias de luz em que bebia e se deixava beber do tal néctar dos bem validos da sorte em ser correspondido. Ah, as histórias que parecem não ter fim e caminham sem que tenhamos controle sobre elas.

Ele não estava mais e a casa não poderia perder seu viço original. Ela leu um romance desses longos e de capa dura, deveras formatado para preencher as linhas vazias das moças tristonhas de madrugadas sem som e pouca fúria. Não demorou e adormeceu.

No lugar do cenário perfeito e florido dos campos, entraram as doses de vodca, a pouca luz, a semi – paranoia e o quase prazer. Tudo muito e sem cálculo prévio. E se sobrava alguma tristeza nisso, antes vinham os lábios rubros, a carne quente, o coração descompassado e a embriaguez gostosa dos sentidos. E como era bom rir de novo e passar os dias.

Não havia nomes ou classificação. Bastavam às sensações, os presentes dos dias em que deixava o sol entrar e arder ao pé de seus ouvidos. Assim como voltar a respirar e a fazer sentido. Se é que nisso tudo havia sentido. E lembrava-se ela que buscar sentido às coisas nunca havia sido prática comum de seus dias, bem como a verborragia e a busca por expressões idiomáticas que lhe fizessem mais erudita e deixassem menos à mostra as vezes em que sangrava e não tinha medo de sujar os cantos da casa.

Por que não retomar as alegrias e buscar quaisquer dos nomes que já tivessem estado em suas listas e que causassem um triz de regozijo?

David Felipe

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s