Amores Possíveis

Amores Possíveis

Eu não tenho tempo mesmo. Mas aprendo a lidar com ele, pelas formas que procuro preenchê-lo daquilo que me enche de você. E o que fica sendo o tempo diante disso? Eu já nem sei mais, e talvez não faça questão de saber.

Que não me falte a coragem de me embriagar pelas palavras tão benditas e absorvidas sem perceber e sem perceberes o bem que traz. Não me saltam os olhos, não entra em arritmia meu coração porque isso seria ser refém deste: o tempo. Aprendo a lidar de forma diferente em que aquele dado momento de encontrar os olhos e rir à toa – de leve ou fazendo os olhos lacrimejarem e as bochechas doerem sem causar algum malefício qualquer – se torna mais precioso que o tique-taque piegas e insistente das horas.

Eu tenho esse resquício de esperança que me faz acreditar na poesia onde ela não existe. Não que eu despreze as sensações físicas descontinuadas ou efervescentes do dia-a-dia de enamorados passageiros de uma noite só ou de casuais encontros ao cair de tarde de romances, todavia esse resquício parece mais doce quando pasteurizado em situações comuns. E ouvindo um simples e repetido “Eu não tenho tempo”, volto-me às razões dessa filosofia que não é erudita ao mesmo passo que sei não serem ouvidas às beiras de fogões.

Talvez seja só reflexo da falta que faz ou do espaço que não deixei para mais ninguém, enquanto existir por aqui, quase dilacerada na fogueira da memória que insiste em ser boa e por vezes cruel. Mas talvez seja menos revolta e mais amor, desse da inocência setentista dos sedentos por alguma liberdade, paz e amor.

Eu não tenho tempo mesmo? Eu vou aprendendo a lidar, buscando daqui e dali os breves sorrisos brancos, o abraço de um segundo, o baixar de olhos mais demorado ou as palavras jogadas fora que me acarinham sem conhecimento de causa.

David Felipe

Deixe um comentário

