REVANCHE – 13.CANÇÃO DA NOITE (Todo Mundo Precisa de Alguém)

13 – CANÇÃO DA NOITE (Todo Mundo Precisa de Alguém)

 

Eu  não queria dizer isso. Mas… GAME OVER… O jogo acabou e eu espero que hoje seja o último dia em que sofro pelo que chamo de tudo isso. Eu esqueci por instantes que somos humanos, cabeças pensantes com medos, tristezas, dores e também amor, saudade, fome de viver e lutar. Não deixo de ser sincero e atacar antes de me lançarem pedras, justamente porque sei que sou humano e falho.

É mentira se eu disser que não quero saber de você, é mentira se eu disser que não me importo e que não tenho lágrimas pesando em meus olhos quando refaço toda a história em segundos entre minhas memórias e a abertura da caixa mais recôndita de meu coração. Sim, eu serei piegas e direi, tenho um coração. E eu tenho raiva por tê-la visto partir e eu ficar por aqui, e eu choro toda vez que me falta o ar só de pensar nela entre os braços do rapaz de feição abobada e fala mansa, porque eu quero estar ali para te fazer dormir quando acordar entre haustos entrecortados de um pesadelo noturno. Eu quero dizer “boa noite” e “amo-te” entre beijos longos. E não posso.

Será mentira, porém, se eu disser que não tenho discernimento para compreender que nem todas as histórias de amor tenham somente finais felizes e que você pode ser feliz sim, enquanto eu não encontre um novo amor. Capaz de encontrar? Sim! Não!

O que não posso é esquecer-me de que fatos são concretos e por mais que eu soque as paredes e machuque minhas mãos, não mudarei tais fatos.

À noite, eu sigo chorando na cama do quarto de hotel, com a boca seca e a respiração prejudicada. Eu não posso afirmar, mas você um dia pode ter se sentido assim. Você pode ter tido raiva, ter chorado, gritado o nome de alguém que não vai voltar. E ainda que eu seja contra qualquer conformismo, meu silêncio é rompido por uma música que me faz derramar o resto das lágrimas que me fazem sentir-me vivo de novo, tomando-a como uma declaração de amor:

 

Sinto te dizer, mas você perdeu
De tanto trabalhar, você esqueceu


Você diz que não quer saber, mas isso não cabe a você
Se não precisa de nada, o que você faz aqui?

 

É a forma de você se defender
Só pensa em atacar, nem sabe o porquê


Eu já senti a mesma dor

E amaldiçoei o meu amor
Quando eu fiquei sem nada, foi quando eu percebi

 

Que eu preciso, você também
todo mundo precisa de alguém


E eu sei muito bem da raiva que dá
A gente soca as paredes sem se importar
E o que é que nos faz quebrar a cara de novo e de novo
Sem jamais desistir?

 

E eu sei muito bem, da tristeza que dá
A gente compra, conta, finge mas, jamais quer ficar
E olha pra quem nos quer, como quem já não quer mais,
E tudo que a gente quer, é ser deixado em paz

 

E a noite vem, pra tirar de nós, lágrimas dos olhos, e o brilho da voz
De tanto gritar, até a garganta sangrar
A gente fecha os ouvidos pra voz que não quer calar, e ela diz:

 

“Eu preciso, você também
Todo mundo precisa de alguém”


E a noite vem, pra escurecer o meu ar
E emudecer as palavras, que eu queria tanto falar
Traz, com o vento, as canções
Mil versos sem refrões
Nenhuma delas feliz, até que um dia eu fiz

E ela diz:

 

“Eu preciso, você também
Todo mundo precisa de alguém” (Lucas Silveira)

 

A “Canção da Noite” lança-me de novo para a vida. Eu sei que posso chorar, ter meus olhos inchados e o coração pesado, mas eu sei também que devo viver, assim como você. E é por isso que sigo, sabendo que depois das férias, terei lugares, pessoas, situações, que me levaram a pensar naqueles que não digo o nome por agora, todavia saberei viver.

 

Eu sigo emprestando música para expressar o que eu sinto. Pode me chamar de louco, insensato. Pode não me chamar. Poderia ser você, o outro, qualquer um. Mas sou eu, dando REVANCHE nesse jogo:

– Vicente a postos – pronto para viver!

FIM

David Felipe

4 pensamentos sobre “REVANCHE – 13.CANÇÃO DA NOITE (Todo Mundo Precisa de Alguém)

  1. Geisa Guarita disse:

    Meu querido amei amei….

  2. Anara Sanches disse:

    uau ! ée triste e lindo … muito bom !
    bjjs ,

Deixe um comentário

