#Sonhe

#Sonhe

 

Um dia é certo que você tenha tido aquela vontade de parar de sonhar. Não, não sou daqueles que brindam à fuga total da realidade. Isso não é bonito de se viver, apenas nos dramas bem escritos e tantas vezes levados ao cinema. Mas não quando vivido. Sonhar, porém, é o pressuposto de ser humano. É por isso que aprendemos a chorar quietos pelos cantos de vez em quando só para desabafar, porque sonhamos, sem esquecermo-nos da realidade.

No mundo real nem sempre você poderá declarar seus sentimentos aos quatro cantos sem o risco de ter o rosto marcado pela fúria do enamorado de seu objeto de desejo ou adoração onírica – certo, talvez seja menos poético, assim como uma paixão avassaladora mesmo, como as que te fazem perder algumas noites de sono e algumas palavras que tem certeza de que ficarão soltas aí pelo vento. Não, não os desestimulo a parar de sonhar. O meu intento é outro, é que sonhemos sem tirar nossos pés do chão.

Vamos seguir em frente sem medo. Se puder amar, que ame, e que consiga transpor o etéreo ao carnal (ainda somos humanos e o que é de carne e osso traduz melhor nossa emoção). Seria precipitado deixar os sonhos para trás. Quantas vezes saem dos sonhos os melhores caminhos para nossas vidas? Já ouvimos tanto sobre presságios e mensagens cifradas. E isso não requer crença em nada que não seja em nós mesmos.

Não acredito em conselhos e isso não é uma contradição. Acredito em viver positivamente e entregar-se a esse jogo em que nunca sabemos qual o lance do próximo instante. Fato. Contudo, diante de incertezas e fatos que nem sempre podemos superar, aprendamos a lidar com o que é sonho e o que é realidade. Quem sabe, eu não aprenda? Você também não. Mas lidemos, enfim.

Sinto que eu esteja reprisando alguma idéia já lançada por aqui. Enfim, fica o friso se assim o for. Sonhe, desfrute do sonho, e não deixe de sentir os pés no chão. O frio e o calor nos alertam para a vida.

 

Abraço,

David Felipe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s