#Cante

Cante

 

Eu ainda peço calma, sempre. Por entre as portas que atravesso todos os dias, é o que ainda peço: calma. E tento “mantralizar”, como costumo brincar, para que o dia não me traga surpresas não muito boas.

E quando as coisas parecem que não vão bem, ainda que possa parecer um tanto louco, começo cantarolando a mim mesmo algo como “cantar faz feliz o coração”. E se não for Roupa Nova passando na mente, segue alguma outra melodia qualquer, afinal referências musicais não faltam, do blues moderno ao pop brasileiro.

Convenço-me da missão de obter mais resultados com o mínimo de stress possível, rindo de mim mesmo se necessário. Não, não sou o melhor exemplo de tranqüilidade, longe disso, mas venho aprendendo. Talvez seja isso o que mais valha a pena por agora.

As marcas de expressão deverão aparecer só bem mais tarde e para isso não coloco idade. Que elas não apareçam nunca e eu tenha encontrado o perfeito estado de alma para o equilíbrio. Será? Talvez, e repito, talvez, o equilíbrio perfeito não exista. Então que eu chegue perto disso, e o mundo já será menos castigado pelos arroubos dum ser em constante construção, assim como qualquer humano.

Cante, cante, cante! Não olhe para trás com essas lágrimas nos olhos. O menino sentado observando o vazio não deve voltar a divagar por fantasias cruéis tão cedo.

A chuva segue lá fora, o ar condicionado não funciona perfeitamente, contudo você pode pedir calma a si mesmo. Que você grite por dentro, sem riscos de quebrar qualquer taça se tiver um tom agudo demais ou que espante os convivas pelo grave desafinado.

Cante e não se importe em ter um sorriso leve no semblante enquanto ninguém corresponde a seu júbilo despretensioso. O menino merece mais sonhos reais e ter os olhos brilhando de alegria.

 

Abraço,

David Felipe.

Deixe um comentário

