Entressafra #Segundas Chances

Entressafra no “Minhas histórias”.

Nas próximas semana, pílulas dos meus aforismos sem compromisso. Começando por “Segundas Chances”.

 

Segundas Chances

Nem sempre haverá segundas chances e isso pode ser bom para os otimistas, dedicados à arte do bem viver. Não é possível ser fatalista o tempo todo e achar que o mundo estará sempre lhe fechando as portas – fazendo forçosamente agora, o uso de clichê.

“E daí o que vão dizer? Temos que aproveitar” – é como diz o bom pagode que gruda em nossos ouvidos e não nos deixa quietos ao ritmo da percussão. É por isso que na vida nos permitimos arriscar. Nunca se sabe quando a oportunidade pode voltar a aparecer e aí mesmo é que deve residir a graça do viver e de buscar sem compromisso.

Por mais que as histórias nem sempre tenham finais felizes, ainda continuamos a querer ter, fazer, amar, num bom verbo infinitivo, sem conjugações arquitetadas ou explicitadas, assim como deveríamos conceber para não pensar em arrependimentos súbitos.

Ainda há o tema musical que segue: “Nada como uma onda, depois outra onda, outra onda” – num pop brasileiro e descontraído. Coisas simples que fazemos questão de complicar. A morena talvez não passe de novo com um sorriso largo ao vento para você admirar e prender-se. E um instante depois, em que você não tenha sorrido, já será passado. Melhor pensar que valeu pelo encontrão típico das comédias românticas que deu origem a um café na copa do escritório ou a um beijo que não aconteceu, mas que liberou serotonina o suficiente para deixar seu dia mais leve

“Se fica tudo bem, no final você já sabe…” – pagodeando e seguindo. Boas chances a todos. Segurem na primeira!

 

Abraço,

David Felipe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s