Amor Debaixo D’Água – Capítulo 6

Amor Debaixo D’Água – Capítulo 6

 

E hoje talvez o que me reste seja ficar aqui, conjecturando sobre o que você está fazendo agora. Coisas banais como: Será que ela almoçou direito? Será que passou bem o dia? Não teve nenhuma preocupação no trabalho que a tirou do sério? E eu sem estar lá para te proteger, para te abraçar forte, para falar qualquer besteira que fosse para te ver sorrindo de novo.

E você sem estar aqui para me abraçar forte, para perguntar se eu tive alguma preocupação que acabou com o meu dia, para dizer qualquer besteira que fosse só para me fazer rir. E que me protegesse de meus próprios medos.

Eu já conjecturei tanto, já disse tanto, e não consigo chegar a você. Maldita hora em que eu disse que se fosse, maldita hora em que eu pensei que amar fosse fazer mal a qualquer pessoa. Eu sei de que… Eu sei de que nada adiantam as lágrimas, as conjecturas. O tempo passando e eu aqui.

Eu deveria ter coragem para tentar reconstruir a minha própria vida e deixar de te procurar em qualquer outro alguém que fosse. Eu tinha que ter coragem para parar de chorar e sair por essa porta gritando, socando, quebrando qualquer estrutura que me tirasse do centro e me deixasse viver, me tirasse desse centro de equilíbrio que só me faz mal e só me faz repetir seu nome dentro de mim e não ousar dizê-lo. E sair sorrindo na rua dizendo que está tudo bem, que é o máximo estar solteiro, que é bom estar sem você e que eu só quero que seja feliz ao lado de que quem quer que seja.

Não, eu não sou louco. Eu não estou louco. Por mais que digam que a paixão seja uma espécie de patologia, ou que seja uma patologia… Pena que para esse mal não haja remédio. Mas talvez, dentre alguma insanidade, sobre algo de são.

 

(Continua)

 

Abraço,

David Felipe

Deixe um comentário

