Derrapando é que se aprende

Derrapando é que se aprende

Toda criança um dia aprende a andar e logo, acaba causando os primeiros solavancos motores. É a topada na mesa do canto da sala de estar, o tropeção na dobra do tapete ou o escorregão que leva ao chão, no quintal, depois da tarde de chuva. E lá vão os pais com todo o cuidado revigorá-lo do susto. Mas aos pucos a brincadeira de criança fica séria e após a queda, basta aprender a se levantar, quase que por instinto. As derrapadas são para sempre, com dimensões e recuperações variáveis.

E nem de longe se pensou que fosse fácil, como dimensionar o tamanho do carro num piscar de olhos ou concluir a baliza na primeira manobra. Derrapar porém, vindo sempre em primeiro lugar. Pena vir com a derrapagem algum medo ou angústia. Não a falta de coragem! E não é nenhum apelo tolo. Nem de longe. “Só tem coragem, quem tem medo” – mais que um trecho de música, é uma meta a ser tomada  a cada dia que levantar-se da cama. É normal que meia palavra seja mal interpretada ou que convites não sejam aceitos. E aquele quase que pareceu acabar com o seu dia  vai deixá-lo na cama, olhando para o teto e sentindo-se o último dos últimos? Ah, a auto-ajuda invadindo as prateleiras do quarto. Não, elas não são ruins. Talvez, porém, mais que auto-ajuda lietarária, seja urgente auto-ajuda literal, de fato, verdadeira e todo o aparato que levar-lhe à tona.

Sejamos poéticos, e não tolos. Amemos ao outro, sem egoísmos e assim, aprendemos a nos respeitar. O amor ideal, quem sabe se torne realidade se o idealizador souber derrapar sem medo de se machucar. Amemos ao outro, não esqueçamos do “eu”. Derrapando é que se aprende. Derrape você também!

-Breve, nova história por aqui. Mais algumas palavras.

Abraço,

David Felipe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s