Romeu e Julieta

Eu soltaria a minha voz pelas verdades que eu acredito, mas nem todos estão preparados para certas doses de sinceridade, e é o que eu tenho tentado dizer a mim mesmo todos os dias quando acordo. Não defenderei jamais a pregação de mentiras, ou um mundo todo de ilusões. Contudo, ir pela vida somente com palavras não levará a um futuro tão sólido, palavras estas que gosto tanto de usar e que são capazes de libertar sonhos, mas que se não bem dosadas podem privar de realizações. Percebo cada vez mais que atitudes devem caminhar juntas a discursos bonitos.

A beleza nunca conseguiu ser ímpar nesse cenário desigual. E ainda assim, é ela que nos faz cometer os maiores erros em decisões sem clara reflexão. É por ela que nos inebriamos e por isso, dizemos um “sim” sem pensar ou nem respondemos a razão e acabamos em decisões precipitadas. Insisto em não pregar mentiras, contudo deveras importante é saber calar e deixar que as coisas tomem seu rumo. E assim, talvez não seja a maior das preocuações Romeu torcer para o alvi-negro e Julieta empolgar-se pelo verde e branco tão torpe aos olhos do mancebo. Numa versão reloaded em que os mocinhos não morram no final, torna-se totalmente factível que se sintam vivos por pensar diferente e conviver com seus momentos de silêncio, os incômodos gritos de gol para a tristeza da mocinha ou do galã e a confortável hora de afagos e carinhos.

E então atitude e discuros bonitos terão espaço para uma parceria onde o belo e o construtivo possam ser coerentes em tese, conceito e livre opinião. Doses de sinceridade serão comuns, benvindas e Petruchios e Catarinas possivelmente invejem Romeu e Julieta, aos beijos e abraços num fim de campeonato com buzinaços e gritos alucinados da torcida vencedora, verde e branca ou FIEL.

-Mais palavras, enquanto história nova não vem.

Abraço,

David Felipe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s