Com gelo e limão – 13. Chasing cars?

COM GELO E LIMÃO

13. Chasing cars?

 

            Nunca pensei que salada de frutas seria a melhor pedida do café da manhã, claro, acompanhado de minha conquista, é assim que Marina odeia me ouvir dizer, e eu provoco, só para poder ter motivo para fazer as pazes. E eu confesso que parecer mais adolescente que quase adulto, é a armadilha certa do amor. Vitaminas para as tardes depois de atualizar meus tópicos no portal de investimentos. Pelas manhãs com Marina, salada de frutas:

            – Não canso de sua especialidade light – provoco, em tom de deboche.

            – Vida saudável, vegan. Só estou colaborando, Victinho – retruca Marina, e me toma a tigela da mão.

            – Não. Preciso de um café da manhã para me recompor, ainda que…

            – Ainda que…

            – Ainda que… light. Sem problemas.

(…)

            Assim, entre as aulas da faculdade, o trabalho com o portal e “uma conquista” perfeita, eu vou vivendo sem pestanejar, sem deixar uma série por fazer na academia ou uma aula prática de volante em aberto.

            – Talvez não seja tão seguro.

            – Você não vai me ajudar, Mathias? E depois, é só aqui dentro do condomínio, sem alta velocidade e sem regra de trânsito a cumprir.

            – De boa vizinhança, pelo menos. Não acha que deva respeitar?

            Apesar do tom professoral, Mathias convenceu-se a liberar sua pick-up para minhas informais aulas extras de volante. E após algumas voltas pelo condomínio, o semblante de desaprovação de meu melhor amigo e uma puxada rápida de freio de mão.

            – Sabe aquela sua idéia de aulas extras comigo duas vezes por semana?

            – Então, aprovado?

            – Penso que não. Definitivamente, não.

            – Por quê?

            – Eu paro o carro pra você não atropelar o cachorro da dona Lídia, no freio de mão… E você ainda pergunta por quê.

             Pausa quase dramática de Mathias.

            – Como eu sou bacana e tu sabes que eu sou, de repente eu até te ajudo. Mas, não no meu carro.

            – E como eu fico?

            Buzinas invadindo o meu ouvido, de supetão.

            – Surpresa!

            E um belo hatch aparecendo em minha frente.

            A tarde de sábado acabando com “o presente” de meus pais. Minha pouca habilidade supervisionada por Mathias como condicionante para minhas aventuras ao volante. Coisa de pais de filho único, o presente vindo antes da habilitação, definitivamente bem-vindo e bem recebido. Contudo, com a supervisão do amigo “mais responsável”. Minha especialidade, ligando para o disque-pizza para o jantar com meus pais e minha guria. Dispensados a boa recepção repleta de alguns exageros de meus pais que já conheciam Marina da época do colégio e de cinco em cinco minutos me fazendo ruborizar com um ou outro comentário, tal qual: “Já não era sem tempo de se entenderem, crianças”, saldo positivo para fechar o dia.

            Alguns dias a mais de táxi, até sair pelas ruas de Sampa com o símbolo da independência de qualquer jovem-adulto, como diriam meus pais. Próximo passo rumo à maturidade? Muitos outros passos – penso eu.

            Por enquanto, vou tomando da fonte de romantismo e inspiração que tomam meus dias nos últimos tempos. Deitado no tapete da sala, Marina ao meu lado e Snow Patrol como trilha sonora, para completar o ambiente de conforto:

 

“Let’s waste time

Chasing cars

Around our heads.

I need your grace

To remind me

To find my own.

If I lay here

If I just lay here,

Would you lay with me and just forget the world?”

(Continua)

Deixe um comentário

