Com gelo e limão – 10. Bom dia, Cinderela

COM GELO E LIMÃO

10. Bom dia, Cinderela

 

           – Bom dia, Cinderela!

            -Bom dia, vegan. Mas ainda prefiro Marina, ok?

            – Sem problemas, princesa Marina – rio leve, irônico.

            – É um gentleman mesmo. De qualquer forma, muito obrigada. Desculpe ter atrapalhado o seu sono.

            – Não foi um problema ficar te olhando.

            O rosto dela ruborizado e eu retomando a palavra para o fim da pausa dramática.

            – Passou a dor de cabeça?

            – Não foi para tanto. Estou bem, sério. Não se preocupe.

            – Não se preocupar? Você me agarrou no meio da balada.

            – Não foi bem assim, vegan. Seu…

             – Não fica bem para uma princesa falar desse jeito, ok?

             – Engraçado você.

              – Só um minuto.

               Minha surpresa para o início da manhã:

               – Um super café da manhã! – apóio a bandeja sobre a beira da cama.

               Certo, totalmente previsível, contudo cabendo bem na minha tentativa de romantismo.

                – Cereais, frutas, suco de morango, pouco açúcar.

                – Se inspirou bem nos comerciais de margarina.

                – Você não curte margarinas, acertei?

                – Acertou – assente Marina – E adoro suco de morango. Memória incrível.

                – Memória de elefante quando se fala em você – mais um galanteio. Galanteio, isso mesmo, antigo e de vez em quando, eficaz.

                 – Bobo – e me beija no rosto.

                 Sessão piquenique no quarto do Victor. Uma dose de imaturidade caindo perfeitamente à atmosfera ambiente. Marina sorrindo e eu olhando, de fato, como um bobo, assim como disse ela. Um domingo de céu e caminhos abertos. Feliz por estar sóbrio e poder cuidar de:

                – Obrigada, de novo. Você foi…

                – Incrível? – questiono retoricamente, sem qualquer modéstia.

                – Incrível, foi incrível e nada abominável – ela me abraça forte já à porta de casa.

                – Certeza de que não quer que eu te leve?

                – Não, já dei trabalho demais.

                – Nada.

                – Eu sei que dei. Depois, você tem que ter tempo para contar para o super Mathias sua noite inesquecível de… Bem, ainda que…

                – Eu nunca mentiria ou inventaria algo sobre você. E ainda que… Foi inesquecível.

                – Estamos evoluindo, Victor. Não que eu te dê esperanças, mas também não as tiro.

                “Não que eu te dê esperanças, mas também não as tiro.” – Poderia ter algo mais leve para concluir o assunto? Esperanças?

                 Baixo os olhos, pensativo…

                 Beijo longo, roubado e… Eu, sem palavras.

                 – Aprendendo com você, vegan. Nós nos falamos.

                  – Hummm, ok.

                   Para o almoço, vitamina de novo. Sem muita criatividade ou disposição para sair de casa para o almoço.

                   Celular interrompendo meu silêncio incomum:

                    – Almoçou, Victor?

                    – Uma vitamina.

                    – Vi quando a Marina partiu. Feliz?

                    – …

                    – Nem precisa responder.

                    – Mas não…

                    – Claro, ela não é…

                    – Ela é a Marina, simplesmente.

                    – Que bonitinho.

                     -Ah, vá Mathias… Curtir comigo, agora?

                    – Só brincando contigo. Muito feliz por você.

                    – Valeu. Agora me deixe com meus bons pensamentos.

                     – Filosofando? Bom sinal, ou não – riso leve.

                     – E o açaí master da cafeteria, trouxe algum pra casa?

                     – Deu sorte, Victinho. Pode vir pra filar a sobremesa.

                     Domingo de sol, vê-la dormindo, ter um beijo roubado… E açaí para recompor as energias. Nada mal.

 (Continua)

Deixe um comentário

