REDENÇÃO – 8. Goodbye

REDENÇÃO

8 – GOODBYE

            Uma caixa de papelão grande com meus livros. Foi isso que vi logo que abri a porta do apartamento. O porteiro acabara de me avisar pelo interfone que havia uma encomenda para mim. Foi o tempo de levantar da cama e abrir a porta. Só a caixa por lá, sem nenhuma etiqueta com destinatário, o que me fez ter a certeza de que não fora uma postagem de correio Ela havia estado lá, e por que não me ligar? Não surgiu qualquer explicação ou razão própria em meu pensamento. Só soube que aquilo não deveria ser exatamente um bom sinal.

            Essa história já começou com um “adeus” e deveria terminar com outro. Devolver meus livros marcando o primeiro sinal. Eu me lembro de comentar sempre dos clássicos e ela me chamar de ultrapassado, afirmando que clássicos deveriam ficar de lado depois do vestibular. Eu, num discurso apaixonado, defendia algumas obras como se minhas fossem e acabei a convencendo de reler alguns deles depois de expor minhas razões.

              Coincidência ou destino, o primeiro livro que vi ao abrir a caixa foi Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco. Final trágico para uma história de amor, e nem por isso deixando de ser original. E eu sem mais nada a perder. Até meus livros voltando para mim, reafirmando seu adeus. Eu nunca os pedi de volta. Eles contigo, era eu mesmo mais perto de ti. Dedicatórias não são feitas para se devolver. Meus livros já eram teus.

            E eu ainda aqui, fugindo não sei de quê, com total segurança a cada minuto que ninguém vai seguir esses passos tortos rumo a um vazio que só atrapalha esse processo que tive a ousadia de propor a mim mesmo. Pensei que o processo não fosse tão difícil. Jogar o jogo e não passar de fase está perdendo a graça. Pena é saber que não estarás lá caso eu chegue ao final.

            “E vai ser sempre assim, pois já faz parte de mim.

              O meu destino é sempre procurar.

              Goodbye.”

(Continua)

Deixe um comentário

