REDENÇÃO – 7. Passado

REDENÇÃO

7 – PASSADO

            A mão leve me tocando o rosto de um jeito que eu nunca deixarei de reconhecer.

            -Bom dia.

            -Já? Bom dia?

            -Para nós sim, afinal eu não me lembro do final do filme. E já estão passando os créditos. Você viu?

            -É… Não – digo entre risos.

            -Eu falo para não comer pipoca doce. Sempre te dá sono.

            -E por que veio? Pensei que…

            -Você pensa demais, querido.

            Seguro seu dedo antes que toque meu nariz e a calo num longo beijo.

            -Estou gostando de pipoca doce… Só por agora – abrindo um sorriso que só ela sabe dar.

            -Feliz demais por estar aqui.

            -Eu também.

            Um ruído chato, ao longe, insistindo em atrapalhar minha breve…

            -… Fe-li-ci-da-de – digo a mim mesmo. Estico o braço e desligo o celular.

            “Não se esqueça de tomar seu remédio”.  Tenho certeza de que essa seria a frase seguinte que me dirias. Poderia ter acordado com a sensação do beijo, mas não.

            Uma cena recortada do passado, sem previsão de volta. Não que eu queira parar o tempo e ficar como aquele que só diz ter sido boa a época em que viveu sua juventude. Isso me soa tão antigo e não é o que espero para a trilha que eu continuar a seguir, daqui por diante.

            A questão é a dificuldade em ter tido um sonho nas mãos e o ter deixado partir. Dói saber que o laço que me une a ti se esgarce como estopa no caminho. E não saber se é assim só para mim é o que aumenta ainda mais a necessidade de ataduras. Memórias demoram a se perder nos arquivos dessa mente um tanto confusa e não é fácil deixar tudo para trás e tentar te esquecer. Definitivamente, não é fácil querer deixar de sonhar. Eu queria que estivesses aqui e eu pudesse dizer que não vou mais te deixar.

Redenção – processo que a cada dia se complica.

            “Ter, amar.

              Botar tudo a perder

              E não saber por quê.”

 (Continua)

Deixe um comentário

